quarta-feira, 30 de março de 2011

SOBRE O CÓDIGO PENAL

quarta-feira, 30 de março de 2011
O grupo Código Penal surgiu em 1990 por ex-integrantes de turmas de rua, em Planaltina-DF. No início, com quatro integrantes (Dj Dourado, Nego Thales, Osmair e Tyson), o grupo se apresentou em vários eventos locais, bailes rap, ruas de lazer, escolas e outros.

Em 1992, já com o nome Código Penal e com várias apresentações no Distrito Federal e entorno, o grupo procurou o Produtor Artístico DJ Leandronik com o intuito de fazer um trabalho mais profissional. Após algumas produções, o grupo foi convidado pelo mesmo produtor a participar do disco (vinil) com o título "Leandronik DJ do Gueto" que foi lançado pela gravadora Discovery em 1992 no qual foram gravadas duas músicas do grupo: "Preste Atenção" e "A Procura de um Caminho".

Passados alguns anos o grupo foi reduzido com a saída de um dos integrantes (Tyson), mas as apresentações continuaram. O grupo recebeu propostas de algumas gravadoras independentes até que, após ver e ouvir o trabalho do Código Penal, o grupo foi contratado pela gravadora Discovery.

Em 1996 foi gravado o primeiro álbum do grupo intitulado "Vivemos Como o Diabo Gosta e Ninguém se Liga". O álbum foi lançado em CD, LP e também o single da música "Mente Criminal" em vinil (nas versões "capela", "remix" e "instrumental"). O disco conta com a participação da vocalista Paula Gabi (cantora de MPB), além da produção artística dos DJs Nino, Ariel e Raffa e letras do próprio grupo.

Posteriormente, após várias apresentações em diversos estados do país, o Código Penal lançou outros trabalhos: "Extrema-unção", "Aí Bandido" e por último o disco "A Maloca.

Após um tempo, o Thales, e o Osmair, sairam do grupo, por questões pessoas mais que não afetaram o Grupo, que continua firme e forte, ainda fazendo Shows, e levando como sempre essa vertente da cultura hip hop, para todo o Brasil.

Atualmente ( 2011) o grupo está trabalhando no estúdio para a gravação do novo trabalho que ainda não tem nome nem data para ser lançado.

CD'S Lançados:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vivemos como o diabo gosta...! Aí Bandido Extrema-unção A Maloca

CONFIRA AS MÚSICAS DO GRUPO - CLIQUE AQUI

1 comentários:

Weber Fernandes disse...

E ae rapaziada.. estou retornando ao DF e ouvindo alguns Rap's aqui acabei me lembrando da capa do CD ''Extrema-unção'', onde vcs tiraram foto la Vila Nova Esperança perto da BR-020, ahh.. vcs se lembram com certeza... entao eu estava no dia em que as fotos foram tiradas e mais minha casa esta na capa tbm...(nem sei se podemos classificar aquilo de casa hoje em dia)... mas como 'não era isso que eu queria' hoje não moro mais la... mas e vocês ainda têm o grupo e fazem shows...???? entao qnd forem preparar o nova capa temos novo conteudo... flws...